quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

21 coisas para fazer antes dos 22

Olaaar! Finalmente um post nesse blog, hein!!!

Há algum tempo eu acompanho o blog Não Provoque, da Ana Paula Buzzo –atualmente ela está morando na Austrália e o que eu mais gosto no blog dela são os posts de viagens… a última foi para Bali, na Indonésia –, dê uma olhadinha no Não Provoque! :) Há alguns anos a Paula faz essa lista de coisas que quer fazer antes do próximo aniversário. Eu acho essa ideia super legal e resolvi fazer a minha lista para os 22 anos (que também pode ser vista como metas para 2016, já que o meu aniversário é dia 20 de dezembro, bem pertinho do final do ano). A lista não está em ordem de relevância, mas dá para perceber uma certa organização por categorias. Vamos lá!

21 coisas para fazer antes do 22

  1. Manter organizado: minhas finanças, meu computador, meus arquivos na nuvem, meu quarto, minha casa.
  2. Doar ou vender coisas que não uso (roupas & calçados & livros).
  3. Começar alguma atividade que gere uma renda extra.
  4. Passar menos tempo em redes sociais.
  5. Ler de 2 a 3 livros por mês e não deixar as leituras da faculdade acumularem (e, logo, não fazer os trabalhos um dia antes da entrega).
  6. Assistir mais filmes (pelo menos dois por mês) e voltar a assistir as séries que eu parei de acompanhar.
  7. Não comprar livros até a Bienal do Livro de São Paulo que acontecerá em agostos de 2016.
  8. Estabelecer e manter uma frequência de posts no Ler é Conhecer e no Fascínio por Cultura.
  9. Ajudar alguma ONG.
  10. Cuidar melhor do meu corpo (cabelo e pele, principalmente) e da minha saúde.
  11. Começar a praticar algum esporte (natação? basquete?)
  12. Tomar menos refrigerante e comer menos carne vermelha.
  13. Cozinhar com mais frequência.
  14. Marcar rolês com amigos e familiares.
  15. Ir a pelo menos 6 exposições em São Paulo.
  16. Publicar no Fascínio por Cultura sobre as minhas experiências das viagens de 2015 (Minas Gerais & Rio de Janeiro) e dos passeios por Sampa.
  17. Tirar minha carteira de motorista.
  18. Visitar os parques de São Paulo com maior frequência.
  19. Conhecer outra cidade no estado de São Paulo.
  20. Tirar meu passaporte.
  21. Fazer um intercâmbio para a Itália ou conhecer outro estado (RS? ES?).

Bom, é isso! E aí, quais são seus projetos para 2016? :)

xoxox,

Mari

4 comentários:

  1. Que legal, Mariana! Adorei :D Talvez possamos fazer algumas dessas coisas juntas! Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guro! Muito bom te ver por aqui! :))
      Com certeza faremos alguma dessas coisas juntas quando você estiver no Brasil! Quem sabe ir a uma exposição ou a um parque, não é?
      Beijos! :*

      Excluir
    2. Amei suas metas para esse ano! Sobre a doação de livros estou disponível na Letras viu? rs Bjos

      Excluir
    3. hahaha blz, Cami! Quando eu estiver me desfazendo de livros (o que vai demorar, pq eu preciso ler para depois decidir se vou ficar com o livro ou não), eu te aviso ;)

      Excluir