quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TAG: Café com Sabor de Livros

Olar! Faz tempo que eu não posto nada, né? C’est la vie, logo logo eu talvez faça um post falando sobre esses últimos meses.

Vi esta tag no Blog da Clauo e achei super interessante… porque, afinal, eu sou uma amante/adoradora de café, ou ainda, Coffee Lover, rs! Todo dia eu tomo pelo menos uma caneca (podendo chegar a três) de café com leite, rs! Quem lançou a TAG foi a Karyna, do Leitora Voraz.

As regras são:

  1. Inserir o selo abaixo na sua postagem com as respostas da TAG
  2. Indicar os créditos para o blog Leitora Voraz

A tag é super simples, é só relacionar um livro para cada bebida:

Café Expresso: O livro que você esteja lendo atualmente

A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares

Estou lendo “A Irmandade das Calças Viajantes” – que sim, é o livro daqueles filmes “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”. Ganhei de presente semana passada e simplesmente estou AMANDO! <3 Inclusive, esse livro está me tirando de uma ressaca literária que perdurava há alguns meses!

Capuccino: Um livro romântico, mas sem muito “mimimi”

Um Dia - David Nicholls

“Um Dia” é um livro ótimo! Não sei porque demorei tanto a lê-lo! Enfim, é um livro romântico, já que conta a história de um casal, mas modo como é contado, os detalhes que são expostos, fazem com que a história não tenha tanto mimimi, ;)

Frapuccino: O livro ideal para ser lido no verão

O Alimento do Amor - Anthony Capella

Eu simplesmente AMEI “O Alimento do Amor”! Claro, né, o que ajudou para que eu amasse foi a história se passar na bela e linda Itália! <3 Não me lembro se a história se passa mesmo no verão, mas os cenários do livro, pelo que me lembro, me reforçavam a ideia de férias, o que me lembra verão, rs! Por isso, é um ótimo livro para o verão.

Café Curto: Um livro que você leu e achou muito forte

Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson

O mundo e suas estranhices… Eu acho “Os Homens que não Amavam as Mulheres” fabuloso (btw, mais uma série que não terminei de ler), mas tem uma cenas muito chocantes! Essa série tem duas adaptações cinematográficas: uma sueca – que é, afinal, do país de origem do livro –, e, outra hollywoodiana. Só assisti a versão estadunidense, mas eu acredito que especialmente essas cenas chocantes foram bem adaptadas, dá para sentir um pouco da aflição que se tem ao ler o livro ao vê-las.

Café Longo: Um livro infantil que você goste muito

A Árvore que Dava Dinheiro - Domingos Pellegrini

O nome do livro, “A Árvore que Dava Dinheiro”, é surreal. Mas no mundo infato-juvenil, o que seria mais fantástico do que uma ÁRVORE que dava DINHEIRO? Acredito que a obra passa valores muito importante para as crianças –  apesar de eu só tê-lo lido na aborrecência adolescência.

Café Latte: O livro ideal pra aquecer o seu inverno

Férias - Marian Keyes

Para começar: a autora é MARIAN KEYES! Eu adoro os livros dela! Há alguns anos eu era surtada na ideia de fazer intercâmbio para a Inglaterra. Então, uma boa forma conhecer o Reino Unido era através das páginas dos livros dela. Colocando esse livro nesta categoria, me deu vontade de relê-lo. Não me lembro em que período do ano a história acontece, mas como os livros da Keyes são um camalhaço nas edições normais da Bertrand Brasil, é um ótimo passatempo para os dias de inverno: embaixo das cobertas, com uma boa xícara de café/chá e o livro! Afinal, como diria Djavan “Um dia frio/um bom lugar para ler um livro”…

Café Macchiato: Um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/herói

Quem é Você, Alasca? - John Green

Acho que o autor, o John Green, tem o dom de construir personagens fantásticos e nos fazer ficar apaixonados pelos mesmos! No caso, em “Quem é Você, Alasca?” adoro a personagem principal, a Alasca. O modo dela de ver o mundo é demais. Ela é bem filósofa. É uma personagem bem diferente das quais estou acostumada.

Café Mocha: O livro ideal para ler antes de dormir

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith

“A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista” é um livro bem curto. Em alguns aspectos, é um pouco depressivo – ah, Londres e seu clima down –, mas é muito fofo também. Então, é bem legal lê-lo antes de dormir.

Café Coado: Um livro que combina com todos os momentos

Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Foi um pouco difícil escolher um livro para esta categoria, afinal, nosso humor varia e nem todos os livros são os melhores para todos os momentos. Entretanto, eu escolhi “Delírios de Consumo de Becky Bloom”, porque me considero uma pessoa bem humorada e acho que mesmo nos momento infortúnios, eu ficaria rindo com as loucuras da Becky! Ah, eu adoro a série de livros dela, rs! Enfim, na alegria e na tristeza, a Becky me faria rir, ;)

 

Enfim, gente, foi isso por hoje. E para vocês, quais livros combinam como os cafés e suas descrições? Respondam nos comentários! E se tiverem blogs e forem responder a tag, me avisem também! Ficarei feliz em ver a lista de vocês, :)

2 comentários:

  1. Oii Mari, gostei bastante da TAG... não sou muito fã de café, mas acho que vou respondê-la. Não li nenhum desses livros ainda, apesar de ter bastante vontade de ler "A Irmandade das Calças Viajantes". Adorei suas respostas e eu estou precisando de uma árvore que dê dinheiro... livros infantis sempre trazem bons ensinamentos, e não importa a época da vida que a gente leia, sempre irá se identificar com algum aspecto... pelo menos eu sou assim.

    Beijinhos,

    Rafa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! :)
      Responde sim e me avisa, para eu ver quias livros você escolheu.
      Também estou precisando de uma árvore que dê dinheiro, hahahaha!
      Se quiser, eu posso te emprestar "A Irmandade das Calças Viajantes", ;)

      Beijos!

      Excluir