domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa Potterhead

Tudo começou quando, na sexta-feira, eu compartilhei um post do Cabine Literária informando que existe um site onde é possível nós, trouxas, cursamos disciplinas de Hogwarts. O site é o Hogwarts is Here. No post que compartilhei, uma amiga comentou do Pottermore – site este que eu já tinha tentado acessar no lançamento, mas na época tinha que adivinhar uma senha e eu não sou obrigada, bjs – e no fim das contas, agora vários amigos também fizeram cadastro no Pottermore, principalmente para saber de qual casa de Hogwarts nós somos.

Euzinha, aqui, sou Lufa-Lufa.

Hufflepuff

E quando descobri… fiquei #chatiada! :( Sempre achei que seria Grifinória ou Cornival. Eu fiquei muito magoada na hora. Nem sabia quem da Saga Harry Potter era da Lufa-Lufa (Hufflepuff). Maaas, uma amiga falou que Cedrico e Tonks eram de lá, o que já deu uma aliviada na dor.

Fascínio por cultura

Eis então que fui pesquisar na Wikipédia mais pessoas dessa casa e… a maioria são personagens dos livros, quase nenhum aparece nos filmes – acho eu, quando rever os filmes, obviamente vou prestar atenção em quem for Hufflepuff, :D!

Devo destacar uma moglier que encontrei na lista da Wikipédia e que foi muito importante, favor guardar o nome dela: Artemisia Lufkin! Vejam só que diva:

Artemisia Lufkin (1754-1825) foi a primeira mulher a se tornar Ministra da Magia. Seu mandato durou de 1798 a 1811. A bruxa aparece na coleção de figurinhas dos sapos de chocolate.

#mulhernopoder #gostoassim

Lá na Wikipédia tem uma ficha de informações sobre a Lufa-lufa:

Símbolo: Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade dos moradores dessa casa.

Cores: Amarelo e Preto.

Elemento: Terra.

Localização do Salão Comunal: A Entrada para a sala comunal está escondida em uma pilha de barris em um canto na ala direita do corredor das cozinhas. Deve se dar um tapinha no segundo barril de cima pra baixo, no meio da segunda fileira, no ritmo de Helga Hufflepuff, e a tampa se abrirá. Ela é a única casa em Hogwarts com um dispositivo de repulsão a potenciais intrusos. Se baterem na tampa do barril errado, ou se o ritmo da batida for outro, o intruso será encharcado em vinagre. É um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.

Enfim, depois que eu li essas infos, o choque começou a passar. Vi que a Lufa-Lufa é legal e me sinto acolhida na mesma, <3!

Daí, a mesma amiga – essa moça é uma Potterhead de verdade, HSUAHSUAHHSU – que falou do Pottermore, também falou do Enigmas Potterish. GENTE DO CÉU!!! É mó legal – apesar eu ter demorado mais de 20 minutos para resolver o primeiro enigma!!! Os outros enigmas não foram difíceis. Eu até usei os livros extras de Harry Potter para resolver alguns – “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (que já foi resenhado aqui) e “Quadribol Através dos Séculos” (que eu resenhei no Ler é Conhecer há milanos). Agora estou nesse enigma aqui:

Captura de tela inteira 20042014 194638.bmp

(na vdd, já passei, fácil, :P)

Nessa semana eu nem sequer tive aula na faculdade – semana santa, feriado na sexta, sem aula a semana toda SIM – e tinha planejado fazer uma pilha de coisa da faculdade. Até agora, só fiz 1/4 do que pretendia ~ risos ~! Apesar de não ter conseguido me concentrar, foi muito boa essa reimersão no mundo de HP… Sl, as vezes bate uma sdds – sempre digo isso, rs! O melhor foi que fiquei refletindo como boa parte da minha adolescência foi solitária – Mari leitora e poucos amigos/poucos amigos que liam HP – e agora conheço várias pessoas que gostam de HP de verdade – LERAM os livros e assistiram aos filmes, <3 – (tô até emocionada escrevendo isso). Enfim, valeu a pena, <3

Ah, uma última coisinha, alguns amigos começaram a fazer aulas no site que citei no começo do post, o Hogwarts is Here. Mas eu não vou me aventurar por agora, porque não estou conseguindo fazer as coisas da faculdade, se eu entrar em mais um site, aí que as coisas desandarão mesmo! Quem sabe em julho, né (sou dessas que faz mil planos pras férias e começa a planejar com dezmilanos de antecedência)?

Mas oh, recomendo a tal da “reimersão no mundo de HP”, do fundo do core, viu? Muuuito bom! *-*

7 comentários:

  1. Hahahaha, Mari, adorei a matéria! Bem, eu não sou exatamente uma 'Potterhead', vou confessar que não li os livros :/ mas assisti muito todos os filmes. Enfim, a convivência com potterheads vai deixando a gnt assim e agora tô levando vcs de volta pra esse lado HP. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDDC, VOCÊ NÃO LEU?? :P
      Mas tudo bem, cê é mais potterhead que eu!

      Eu disse isso pq tenho vários amigos que assistiram, mas né... não são fãs e nem dá para conversar a respeito com eles!

      Enfim, obrigada por tudo, Rafa! <3

      Excluir
    2. Ai eu não li, mas agora bem que tô querendo ler hein!
      ;)

      Excluir
    3. Que liiindo! Se eu tivesse os livros, até te emprestava! D:

      Excluir
  2. Muito bom o post Mari. Tem um amigo meu que ficava me perturbando que eu seria da Lufa-lufa e eu tinha vontade de bater nele =P. Mas tem sim pessoas importantes lá, e inclusive a J.K. Rowling foi fazer um teste desses, e o dela deu Lufa-Lufa também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa!
      Nossa, obrigada em dobro! Já espalhei a news entre o povo e eles vão ter que lidar com esse fato! Mais uma IMPORTANTÍSSIMA Hufflepuffer, <3!

      Beeijos!

      Excluir